quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Bagres mortos oferecem perigo na praia do centro

Centenas de bagres mortos e já em estado de decomposição apareceram na praia da frente, ameaçando a integridade física de banhistas e daqueles que inadvertidamente caminham pela praia.
O fato é grave, principalmente para uma cidade que se orgulha de sua vocação voltada para o Turismo. Uma ferroada de bagre, ainda que morto, é das mais doloridas, provocando febre e risco de alguma infecção e até mesmo contaminação.
Um turista que tenha o desprazer de pisar no ferrão de um bagre vai amaldiçoar até a última geração daqueles que, responsáveis por cuidar das praias, se omitem no trabalho de limpeza.
As fotos, feitas nesta quarta-feira, 8/11/17, às 16h, mostram os peixes mortos bem defronte da estátua de Iemanjá, no centro da cidade, exalando forte mau cheiro e servindo de banquete aos urubus.
Certamente, o responsável ou responsáveis por atirar os peixes naquele local público jamais serão encontrados para serem devidamente punidos. Possivelmente, trata-se de pescadores amadores que passaram rede no local e, apanhando muitos bagres, resolveram descartá-los ali mesmo.
Isto, contudo, não afasta o dever dos setores públicos de mandarem, DE IMEDIATO, limpar o local e determinar fiscalização mais rigorosa para que fatos deprimentes como esses não se repitam.

Afinal, Caraguatatuba é uma cidade turística e como tal deve ser gerenciada. Ninguém, em sã consciência, deseja matar a própria galinha poedeira de ovos dourados.

0 comentários: