quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Concessionária Tamoios apresenta seus Programas Ambientais para especialistas

Evento ocorrido na Univap foi a 2ª iniciativa desse gênero promovida pela empresa

A Concessionária Tamoios realizou nesta quarta-feira (08/11), o 2º Workshop de Programas Ambientais. O evento foi realizado no Auditório da Univap, em São José dos Campos, reunindo especialistas e Partes Interessadas em torno de temas relacionados aos programas, ações e atividades realizados pela Concessionária Tamoios para a execução das obras de duplicação do trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios. A abertura contou com o Presidente da Concessionária Tamoios – Marcelo Stachow, o Reitor da UNIVAP – Jair Candido de Melo e o Presidente da Fundação Valeparaibana de Ensino – Professor Eduardo Bastos.

Entre os assuntos abordados ressaltam-se o Controle Ambiental das Obras, Resgate da Fauna e Flora, Arqueologia, Monitoramento da Qualidade da Água, Fauna e Flora e o Plantio Compensatório. O público participou com debates e trocas de experiências que, ao final, culminaram em conhecimento, esclarecimento e sugestões de melhorias.

Participaram do evento os seguintes órgãos e entidades: Secretaria do Meio Ambiente do Estado, Artesp, Fundação Florestal, Cetesb, DeFau, ICMBio, IBAMA, Jambeiro, Paraibuna e Caraguatatuba, GAEMA de São Sebastião, Rádio SP Rio, JGP Gestão Ambiental, Construtora Queiroz Galvão, Univap e Corredor Ecológico. A proposição do debate com essas Partes Interessadas reforça a transparência das ações empreendidas pela Concessionária e seu comprometimento com a preservação do meio ambiente da região onde atua.

Segundo Flávio Café, Gerente de Meio Ambiente da Concessionária Tamoios, “o workshop teve especial importância para a convergência de propósitos entre todos os envolvidos, que é a geração de informações para o monitoramento e a preservação do meio ambiente durante a realização das obras”.

Esta é a segunda edição do workshop. A primeira foi realizada no dia 25 de julho de 2015, antes do início das obras. Com essa iniciativa, a Concessionária Tamoios desenvolve uma relação de confiança e transparência com os órgãos ambientais, autoridades e Sociedade Civil.

0 comentários: